Arquivo

Obras em Espanha cortam trânsito na fronteira

Por causa da construção da futura ligação da auto-estrada A25 à espanhola E80

Desde ontem [quarta-feira] que o trânsito vai estar cortado, nalguns dias, na fronteira de Vilar Formoso, entre as 13 e as 17 horas, devido a obras, anunciou a Estradas de Portugal (EP). Nesses períodos, os automobilistas serão desviados para percursos alternativos.

Em comunicado, a EP divulga que os cortes terão lugar hoje, a 16, 17, 23, 24, 25, 26, 30 e 31 de Março e nos dias 1 e 2 de Abril. O tráfego será interrompido a «todos os veículos» no troço entre Fuentes de Oñoro e Ciudad Rodrigo (N620) para «a realização de trabalhos de rebentamento de maciços rochosos com explosivos». A empresa acrescenta que a circulação de pesados de mercadorias, com peso bruto superior a 15 toneladas, estará «completamente interdita naqueles dias» na N620 e SA200 (estrada espanhola que liga Aldeia da Ponte, no concelho do Sabugal, a Ciudad Rodrigo)», não existindo alternativa na proximidade da fronteira de Vilar Formoso.

O trânsito de veículos ligeiros e de pesados de passageiros, no sentido Portugal-Espanha, será desviado a partir de Fuentes de Oñoro, retomando a N620 na zona da área de serviço de La Pedresina. «A SA200 constituirá uma alternativa a ser utilizada por veículos ligeiros, pesados de passageiros e veículos pesados de mercadorias com peso bruto inferior a 15 toneladas com ligação pela estrada portuguesa N332 e estrada municipal do Sabugal na proximidade de Aldeia da Ponte», recomenda a EP. Na ligação Espanha-Portugal, o tráfego destes veículos será desviado em Ciudad Rodrigo pela SA200, em direcção a Albergaria de Argañan, seguindo depois pela estrada municipal até Aldeia da Ponte e pela EN332 até Vilar Formoso.

Face a esta situação, o comando territorial da GNR da Guarda aconselha os motoristas de pesados a «planearem a viagem de acordo com os condicionalismos anunciados». Até porque os camiões com mais de 15 toneladas terão que parar até que a circulação seja retomada no troço em obras. Este corte rodoviário está relacionado com a construção da futura ligação da auto-estrada A25 à espanhola E80, cujo último troço – La Pedresina (Fuentes de Onõro)-Ciudad Rodrigo – já está em funcionamento desde o final do ano passado.

Sobre o autor

Leave a Reply