Arquivo

Nova administração da Unidade Local de Saúde da Guarda promete «mais e melhor saúde»

O novo conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, presidido pela médica Isabel Coelho, quer proporcionar «mais e melhor saúde», apostando também na interligação entre os diferentes níveis de cuidados.

«Nós queremos “fabricar” mais e melhor saúde para os utentes da nossa unidade», disse Isabel Coelho na conferência de imprensa em que foi apresentada a nova administração da ULS, que iniciou funções no passado dia 2.

O conselho de administração passou a ser constituído pela médica Isabel Coelho (presidente), Fátima Lima (diretora clínica de cuidados primários), Fátima Cabral (diretora clínica de cuidados hospitalares), Sandra Gil (administradora executiva) e Nélia Faria (enfermeira diretora). O elenco será complementado com um sexto elemento, a indicar pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, que deverá ser José Monteiro, atual presidente da Câmara de Celorico da Beira.

A ULS da Guarda integra dois hospitais (Hospital Sousa Martins, na Guarda, e Nossa Senhora de Assunção, de Seia) e 13 centros de saúde e presta assistência a cerca de 150 mil habitantes.

Sobre o autor

Leave a Reply