Arquivo

Morreu hoje mais um bombeiro

Voluntário de Valença estava internado em Coimbra com queimaduras em 30 por cento do corpo.

Morreu ao princípio da tarde o bombeiro de Valença que estava internado em Coimbra com queimaduras em 30 por cento do corpo. O voluntário de 50 anos tinha ficado ferido quando combatia um incêndio em Safins, naquele concelho minhoto, tendo sido internado a 29 de agosto, dia em que faleceu a bombeira Cátia Pereira Dias, de 21 anos.

Com a morte deste operacional, sobe para sete o número de bombeiros que morreram este ano no combate aos incêndios florestais em Portugal. Bernardo Cardoso, de 18 anos, da corporação de Carregal do Sal, morreu ao início da noite de terça-feira no Hospital da Prelada, no Porto, onde estava internado desde quinta-feira da semana passada, depois de ter ficado ferido num incêndio na Serra do Caramulo. O funeral realizou-se ontem.

Já os três bombeiros de Famalicão da Serra (Guarda) que estão internados na unidade de queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) mantêm o quadro clínico registado nos últimos dias. Dois deles continuam com «prognóstico reservado» e o terceiro tem «prognóstico favorável». No Hospital de São João, no Porto, continua internado o quarto elemento queimado no incêndio de Muxagata (Vila Nova de Foz Côa). O jovem de de 24 apresenta um quadro clínico mais preocupante devido à gravidade das queimaduras que sofreu.

Sobre o autor

Leave a Reply