O Mileu-Guarda obteve o seu quinto triunfo consecutivo na recepção ao Desportivo de Gouveia, que “vendeu” cara a derrota. Mesmo sem fazer uma grande exibição, a equipa da casa foi eficaz no ataque, marcando dois golos contra apenas um do adversário.
O Mileu entrou melhor e podia ter marcado logo aos 3’, mas Pedro Francês acertou no poste da baliza de Marcelino. Contudo, o avançado guardense mostrou mesmo vontade de marcar e alcançou os seus intentos apenas cinco minutos depois, aproveitando uma jogada algo confusa na sequência de um pontapé de canto. Em desvantagem, o Gouveia conseguiu reagir da melhor forma e chegou à igualdade perto da meia-hora. Na marcação de um livre directo, Miguel Pais rematou forte, com a bola a embater na barra e, posteriormente, a entrar na baliza. Esta foi, pelo menos, a interpretação do árbitro auxiliar. Até ao intervalo, o equilíbrio foi a nota dominante.
A abrir a segunda parte, Miguel Pais dispôs de um novo livre, mas os seus companheiros chegaram atrasados ao cruzamento. Apesar da melhor entrada da turma visitante, foi o Mileu quem voltou a marcar, perto da hora de jogo, com Pedro Francês a ganhar espaço pela direita e a assistir Stromberg que só teve que encostar. A partir daqui, a formação guardense passou a jogar em contra-ataques, enquanto o Gouveia tentava empatar, mas sempre sem sucesso. António Oeiras bem tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas na única ocasião de que dispôs, Nuno Morais desviou para canto um remate muito perigoso de Miguel Pais. Já perto do final, Ló deixou o Gouveia reduzido a 10 unidades depois de uma entrada mais dura sobre um adversário. O Mileu continua assim com veia ganhadora, ao passo que o Gouveia voltou a jogar com dois juniores na equipa inicial. O golo dos serranos e a expulsão de Ló foram os lances mais complicados para o trio de arbitragem, que, no geral, realizou um trabalho positivo.