Arquivo

Mileu humilhado em Vila Cortês

Rui Ascensão fez um “poker” no derby do concelho da Guarda

O Mileu-Guarda sofreu uma pesadíssima derrota no “derby” do concelho, ao perder em Vila Cortês do Mondego por oito bolas a uma, num resultado “impensável” antes do jogo até porque a equipa de Liberalino Almeida vinha fazendo uma boa campanha. Quanto ao Vila Cortês, voltou a mostrar que a jogar no seu campo de reduzidas dimensões, é sempre temível, detendo, de longe, o melhor ataque da prova. Rui Ascensão voltou a estar em destaque ao assinar um “poker”, com quatro golos.

O descalabro começou aos 19 , quando, após um desentendimento entre Teles e David, o defesa-central guardense acabou por marcar na própria baliza. O segundo golo chegou a cinco minutos do intervalo, apontado pelo inevitável Rui Ascensão, que, de fora da área, marcou um grande golo.

Ao intervalo, Liberalino Almeida ainda mexeu na sua equipa, com o objectivo de “acordar” os seus jogadores. No entanto, os guardenses continuaram afectados pela “sonolência” e os golos foram aparecendo quase de forma natural, mais três marcados pelo “homem do jogo” e outros tantos por Tó Mané, o último dos quais já com o jogador de campo João Almeida na baliza por lesão de David. Pelo meio, o Mileu conseguiu o seu “tento de honra” graças a um cabeceamento de Stromberg que, juntamente com Ferreira, o outro veterano da equipa, foram os melhores da turma da Guarda. A equipa de arbitragem fez um trabalho positivo, sem interferências no resultado final.

Sobre o autor

Leave a Reply