Arquivo

Foto Denúncia

Em pleno centro histórico da Covilhã foi criado já alguns meses este parque de diversões, “aberto” à população em geral. Na falta de espaços de lazer no centro da cidade, esta parece ser uma excelente alternativa, no sentido de colmatar o tédio a que os covilhanenses são sujeitos diariamente. Este tipo de espaços consegue, por outro lado, ser polivalente, uma vez que serve simultaneamente de lixeira a céu aberto.

Se o objectivo (tantas vezes apregoado!) é requalificar o centro histórico, parece-me que este não é, de todo, o caminho a seguir. O espectáculo a que assiste quem por ali passa é demasiado triste e preocupante, mas deixa-nos pistas sobre o futuro das nossas cidades, onde impera acima de tudo construir de novo, numa ânsia desmesurada.

Com a chegada do Inverno, a situação agrava-se para os lados de Santa Maria, com a chegada das chuvas. Estará já agendada a reconstrução deste espaço que foi demolido há meses? Ou a ideia é oferecer aos covilhanenses um “jardim” vanguardista? Haja paciência!

Madalena Costa, Santa Maria, Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply