A primeira jornada da segunda volta do Distrital da Guarda ficou marcada pela derrota, pela margem mínima, que o Aguiar da Beira sofreu na Mêda, no jogo entre o segundo e um dos terceiros classificados.
Com este resultado, a formação medense subiu à segunda posição na companhia do Foz Côa, que venceu na Lageosa (0-3). Quem aproveitou para alargar a vantagem foi o líder Fornos, que venceu em Gouveia por 2-1, contando já com cinco pontos sobre os segundos. Uma diferença pontual que pode ser encurtada ou aumentada no domingo, com a visita do Sporting da Mêda a Fornos, num encontro que se prevê “escaldante”. Nos restantes jogos da 16ª jornada, o Desportivo de Trancoso voltou a surpreender ao ganhar em Manteigas (1-2). Já o Sabugal bateu o Vilanovenses por 3-2 e manteve a quinta posição. No “derby” da Guarda, o Mileu bateu o NDS por 1-0, o mesmo resultado da partida Vila Cortês-Vilar Formoso. Por último, o Almeida derrotou o Açores por 2-0. Este domingo, o Foz Côa recebe o Almeida e pode beneficiar do resultado do Fornos-Mêda. Também no Aguiar da Beira-Sabugal promete ser intensa a luta pelos três pontos.
Completam esta jornada os jogos Açores-Mileu, NDS-Gouveia, Vilanovenses-Manteigas, Trancoso-Vila Cortês e Vilar Formoso-Lageosa. Na série A da IIª Divisão, os Pinhelenses bateram o Freixo de Numão (2-0) e são cada vez mais primeiros, pois o Vila Franca perdeu em casa com o Soito (1-2). Já o Guarda FC ganhou em Casal de Cinza (01), enquanto o Pala derrotou o Castanheira (4-2). Na série B, o Celoricense voltou a golear, desta feita o Paços da Serra por 6-1, mantendo os cinco pontos de vantagem sobre o Penaverdense, que bateu o Abadense (3-2). Nos restantes encontros verificaram-se duas vitórias forasteiras, do Figueiró no campo do Teixeirense (1-3) e do Nespereira em Fornotelheiro (2-4).