Arquivo

Manteigas inicia 2016 a vencer

Serranos derrotaram Vilar Formoso por 2-0 na 12ª jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda

Num encontro entre formações que lutam pela manutenção, a chuva condicionou o desenrolar do jogo com os manteiguenses a entrar melhor na partida.

Aos 4’, Fábio Nogueira cabeceou ao lado da baliza raiana, depois de um bom cabeceamento de David Graça. O Vilar Formoso respondeu com dois remates com algum perigo aos 10’ e 15’, mas eram os locais que mandavam no jogo e aos 16’ e 19’ Vítor Lucas e Carvalhinho, isolados, desperdiçaram duas ocasiões claras para marcar. Pouco depois, os serranos falharam mais três ocasiões em que podiam ter inaugurado o marcador e até ao intervalo, apesar de novas jogadas de perigo, o resultado manteve-se inalterado devido sobretudo ao desacerto dos atacantes manteiguenses. A segunda parte começou com o Manteigas a mandar no encontro e nos primeiros cinco minutos criou três oportunidades desperdiçadas por Vítor Lucas, Jean Amarante e Fábio Nogueira.

O golo sentia-se e surgiu aos 61’ na sequência de uma falha da defensiva dos visitantes que Jean aproveitou para fazer um chapéu a Rebelo e abrir o ativo. Logo de seguida as coisas complicaram-se para os raianos já que o central Hélder foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro. O 2-0 surgiu aos 75’ num remate forte de Fábio Nogueira depois de um excelente passe de Jean Amarante. Até ao final da partida foram os locais que dispuseram de mais ocasiões para ampliar o marcador, enquanto o único remate dos atletas de Nuno Reis em toda a segunda parte surgiu aos 93’, com Hugo a atirar ao poste de livre direto. A equipa de arbitragem chefiada por Fernando Nogueira fez um bom trabalho e com pouco erros.

José Luís Costa

Sobre o autor

Leave a Reply