Luís Mendes e Marta Martins, ambos da ACR Senhora Desterro (São Romão, Seia), sagraram-se campeões distritais de corta-mato no domingo. As provas decorreram no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda.
O atleta revalidou o título ao terminar os 8.600 metros da corrida masculina em 29mn50s, menos 52 segundos que Daniel Gregório (CA Seia), segundo classificado. Gonçalo Borges (Senhora Desterro) foi terceiro com o tempo de 30mn06s. Nas senhoras, Marta Martins teve uma vitória mais folgada correndo os 7.600 metros da prova em 31mn15s, menos 1mn09s que a colega de equipa Margarida Dionísio, na segunda posição, enquanto Andreia Jesus, também da Senhora do Desterro e anterior detentora do título, fechou o pódio com a marca de 35mn32s. Nos restantes escalões, os campeões distritais são Joana Marques e Mário Vicente (ambos do CA Seia) em infantis, Sara Ferreira (Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia) e Afonso Rodrigues (Senhora Desterro) em iniciados, Maria Bernardo (“Leões da Fronteira”, Vilar Formoso) e Alexandre Figueiredo (Maratona Clube Vila Chã, Seia) em juvenis e Miguel Jorge (Senhora Desterro) em juniores. Por sua vez, Maria Teresa Bernardo (“Leões da Fronteira”) e Fernando Silva (CA Seia) venceram nos veteranos.
A 38ª edição do Distrital de Corta-Mato foi organizada pela Associação de Atletismo da Guarda e contou com a participação de 65 atletas em representação de seis clubes do distrito.