Arquivo

Lameirinhas perde na última jornada

Comandados de Paulo Alves perderam 6-3 com a formação do ARCA

Na sua deslocação a Vila Nova de Famalicão, onde defrontou a formação do A.R.C.Antas, o Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas somou mais uma derrota, desta vez por 6-3, apesar do resultado lhe ser favorável ao intervalo.

Foi a equipa da casa que inaugurou o marcador, logo nos primeiros minutos de jogo, por intermédio de Anselmo. Contudo, os homens da Guarda não baixaram os braços e ao minuto 5’12″ restabeleceram o empate pelos pés de Kiwi. Com ambas as formações a tentar o segundo golo, o Lameirinhas antecipou-se, desta vez com Bruno Torres a conseguir a vantagem quando já só faltava menos de meio minuto para o término da primeira parte. Com o resultado em 1-2, esperava-se um resultado positivo para o conjunto de Paulo Alves.

Mas os anfitriões não estavam para facilidades e logo à passagem do primeiro minuto, ao beneficiar da marcação de uma grande penalidade, Rui repôs a igualdade a duas bolas. Os nortenhos não tardaram a marcar novamente aos 16’58″, com Luís Jorge a fazer o 3-2. Os visitantes ainda tiveram forças para tentar dar a volta ao resultado, tendo mesmo chegado ao empate quando já estavam decorridos 13’38″, com um golo de David. Mas os atletas do ARCA não abdicaram dos pontos da vitória no seu reduto e apenas foram necessários 13 segundos para passarem novamente para a frente no marcador com um golo assinado, uma vez mais, por Luís Jorge. Paulo Alves ainda tentou contrariar os nortenhos fazendo entrar nos últimos minutos o quinto jogador ofensivo, cabendo a Kiwi a responsabilidade de substituir Isac na baliza. Só que era de facto a formação da casa que estava destinada a vencer o último jogo da época e nos dois últimos minutos ainda marcou por duas ocasiões. Primeiro, por Anselmo e depois por Rui a fechar a contagem e a fixar o resultado em 6-3. Esta derrota em nada altera a posição do Lameirinhas, que já estava condenado ao regresso à IIIª Divisão de onde saiu há dois anos. Neste último jogo, a formação de Paulo Alves alinhou com Isac, Kiwi, Filipe, David, Ricardo, Tiago, Pinto, Tó Zé e Torres.

Rui Carvalhinho

Sobre o autor

Leave a Reply