Arquivo

Jogo electrizante

Cariense venceu no Fundão, no jogo grande da jornada inaugural do distrital de Castelo Branco

O Cariense entrou da melhor maneira no Distrital de Castelo Branco ao bater o Fundão por 3-2 no Municipal fundanense. O desafio do último domingo foi muito emocionante, com cinco golos e vencedor indefinido até aos segundos finais. Mas a sorte acabou por sorrir aos visitantes, que estiveram a perder por dois zero e protagonizaram uma reviravolta espectacular, beneficiando nos minutos finais de um erro monumental do guardião Tiago.

Foi o Cariense quem surgiu melhor no desafio, jogando com velocidade e sem complexos em casa do adversário. O Fundão não conseguiu responder e o seu primeiro remate chegou apenas aos 19’, mas Canário defendeu para canto. Na sequência, os locais inauguraram o marcador, com Mariano a aproveitar um lance confuso dentro da área. A formação de Caria sentiu o golo e o Fundão tomou conta do desafio, criando até ao intervalo três lances para golo, mas Canário mostrou-se seguro entre os postes. No segundo tempo, os locais continuaram a carregar e aos 57’ Vaz Alves fez o segundo tento, beneficiando de um frango do guardião do Caria. Tudo parecia perdido para os visitantes, tanto mais que Vaz Alves rematou ao poste num lance de contra-ataque. No entanto, a sorte do jogo mudou quando Falcão decidiu “entrar em jogo” e protagonizar os dois lances que deram o empate ao Caria. Num deles fugiu pela esquerda e rematou cruzado, sem hipóteses para Tiago. Teve a seguir outra arrancada, deixando a bola em perfeitas condições para Ricardo fazer o empate.

A equipa da casa parecia já não ter forças para tentar voltar de novo ao comando no marcador, mesmo jogando o Caria com dez unidades devido à expulsão de Élio. Quando tudo parecia decidido surgiu um golpe de teatro do guarda-redes Tiago, que teve uma falha escandalosa ao deixar Dário isolado para fazer o golo da vitória do Cariense, já no período de descontos. Para Joca, treinador do Fundão, tratou-se de um jogo «frustrante», pois os jogadores «não tiveram mentalidade para segurar» a vantagem no marcador. Quanto a Paulo Serra, técnico do Cariense, confessou que o empate seria o resultado mais justo, numa partida em que os seus jogadores «trabalharam muito».

Sobre o autor

Leave a Reply