A seleção da Associação de Futebol (AF) da Guarda qualificou-se para a fase final de apuramento da Taça das Regiões, a mais importante prova de futebol não-profissional organizada pela UEFA.
A fase zonal decorreu em Castelo Branco na segunda e terça-feira, tendo os guardenses terminado no primeiro lugar com duas vitórias, frente a Aveiro (3-1) e Castelo Branco (2-0), e um empate com Coimbra (2-2). Para este torneio foram convocados Octávio Silva, Oumar Bakayoko, Abdoulaye Daffe, Paulo Lopes, Hélder Teodoro, Rui Lanzinha (todos do Desportivo de Gouveia), Bruno Aguiar e Valter Luís (ambos do Sp. Mêda), Ângelo Pereira, Pedro Rodrigues e André Barra (todos do Figueirense), Mamadu Djalo (Vilanovenses), Jean Amarante (Manteigas), Patrício Almeida, Patrick Gonçalves e Daniel Albuquerque (todos do Aguiar da Beira), Ricardo Tavares e Bruno Costa (Fornos de Algodres), Telmo Lopes (Pinhelenses) e Tiago Liberata (Trancoso).
Braga, Leiria e Lisboa vão ser os adversários da Guarda na fase final nacional agendada para janeiro. Desta “final four” sairá o representante de Portugal no torneio da UEFA, que vai decorrer na Polónia em setembro de 2016 com oito equipas oriundas de outros tantos países. A primeira versão da Taça das Regiões criada pela UEFA vigorou entre 1966 e 1978, era denominada por Taça Amadora e disputava-se de quatro em quatro anos. A ideia de ter um torneio que zelasse pelo desenvolvimento do futebol não-profissional foi depois recuperada em 1996 pelo Comité da UEFA para o futebol amador e em 1999 nascia a primeira edição da Taça das Regiões, organizada de dois em dois anos. Recorde-se que a seleção de Braga arrebatou esta competição em casa, na época de 2010/2011. A fase final da próxima edição vai ser disputada em setembro de 2016, na Polónia.