Arquivo

Guarda estreia-se no Festival de Música da Beira Interior

Ópera para crianças no TMG encerra iniciativa da Scutvias a 26 de Maio

A Guarda é, este ano, um dos palcos da segunda edição do Festival de Música da Beira Interior, promovido pela Scutvias e o Governo Civil de Castelo Branco. A 26 de Maio o grande auditório do TMG vai receber “A Floresta”, uma ópera em dois actos para crianças de Eurico Carrapatoso, sobre texto de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Em cena estarão dezenas de crianças do Conservatório Regional de Música da Covilhã e da Escola Profissional de Artes da Beira Interior, sob a direcção do maestro Rogério Peixinho.

Este espectáculo encerra um evento organizado em cinco localidades servidas pela A23 e que começa no sábado à noite no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova. A Orquestra de Câmara da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco interpretará obras de Vivaldi, Telemann e Bach. «Espero que daqui por uns tempos seja um evento marcante, se não a nível nacional, pelo menos a nível regional», disse António Matos Viegas, administrador da Scutvias, na apresentação do festival, na passada sexta-feira. Além de Idanha e Guarda, esta segunda edição decorre ainda em Vila Velha de Ródão, Mação e Castelo Branco. Participam a Academia de Música e Dança do Fundão, a orquestra e grupos de música de câmara do Conservatório Regional de Castelo Branco, a orquestra clássica e os coros misto e juvenil da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), bem como o Conservatório Regional de Música da Covilhã e a Escola Profissional de Artes da Beira Interior.

Sobre o autor

Leave a Reply