Arquivo

“Guarda Cidade Desporto” com boa participação em Valência

David Saraiva voltou a dar óptimas indicações ao obter o sétimo tempo entre as 20 equipas presentes

A equipa “Guarda Cidade Desporto”, representada por David Saraiva e Nuno Rodrigues da Silva, assinalou uma presença positiva no circuito de Valência no último fim-de-semana, embora os resultados tenham ficado aquém das expectativas e sobretudo do desempenho evidenciado pelo jovem David Saraiva. A realizar a segunda corrida ao volante do Seat e a correr pela primeira vez no circuito Ricardo Tormo, o piloto voltou a deixar óptimas indicações das suas capacidades ao registar o sétimo tempo entre as 20 equipas presentes.

Os pilotos com experiência no traçado valenciano levaram vantagem na única sessão de treinos, uma vez que a performance dos pneus Michelin tem-se revelado sempre ideal nas primeiras voltas, quando os melhores tempos são conseguidos. No caso de David Saraiva, que teve que descobrir o circuito, acabou por não ter possibilidades de conseguir um tempo ideal, pois quando teve um melhor conhecimento da pista já não tinha condições para alcançar as melhores marcas entretanto registadas. Por outro lado, havia ainda que passar o carro a Nuno Rodrigues da Silva para também ele conhecer e se ambientar ao circuito. Na corrida Sprint, David Saraiva arrancou bem, mas um toque na primeira curva, quando o pelotão ainda rodava compacto, atirou-o para a 11ª posição, iniciando então uma recuperação formidável até ao quinto lugar final. Um feito que demonstra tratar-se de um dos mais jovens talentos a participar no troféu.

Na corrida de Endurance, o arranque foi ainda melhor, o que lhe permitiu abordar a primeira curva mais à vontade e concluir a primeira volta num espectacular terceiro lugar, posição que cimentou até ao início da quarta volta quando a transmissão partida deitou por terra toda a esperança de outra boa classificação. Para a história fica no entanto o registo da volta mais rápida. «Soube a pouco, pois estava a distanciar-me dos outros concorrentes, nomeadamente numa zona do circuito em que o Manuel Gião me deu algumas boas indicações para a trajectória ideal», afirmou o jovem piloto da Guarda. Entretanto, a vitória de Francisco Carvalho na corrida Sprint e o terceiro lugar na de Endurance fez com que a Guarda estivesse em alta no Troféu Seat em Valência.

Sobre o autor

Leave a Reply