Arquivo

Gouveia ascende à liderança do Distrital da Guarda

Desportivo trocou de posição com o Figueirense, que não foi além do nulo em Vilar Formoso

A 11ª jornada do Distrital da Guarda voltou a originar mais uma mexida na frente da competição, com o Gouveia a ser agora o comandante após vencer o Foz Côa por 2-0 e ter beneficiado do empate sem golos do Ginásio Figueirense em Vilar Formoso.

As grandes surpresas aconteceram em Aguiar da Beira, onde a turma local foi derrotada pelos Pinhelenses por 3-2, e em Manteigas, cuja Desportiva cedeu um empate com o Seia. De resto, o Vila Cortês goleou o Mileu por 5-1, o Vilanovenses foi ganhar ao Soito por 2-1, enquanto Sabugal e Trancoso empataram a zero. Na próxima ronda, agendada para 8 de janeiro, o Gouveia vai jogar a Pinhel e o Figueirense recebe o Aguiar da Beira. Os restantes jogos são Vilar Formoso-Mileu, Trancoso-Vila Cortês, Vilanovenses-Sabugal, Seia FC-Soito e Foz Côa-Manteigas.

Na IIª Divisão, o Paços da Serra soma e segue e desta feita foi ganhar a Santa Comba (1-0), ao passo que o Pala, o seu mais direto perseguidor, goleou o Abadense por 5-1. Numa ronda em que folgou o Vila Franca das Naves, o Fornos voltou a perder pontos ao empatar em casa do Teixeirense (1-1), enquanto o Guarda Unida ganhou em Casal de Cinza por 3-2. Nos restantes jogos, o Gonçalense goleou o Penaverdense por 4-1 e o Celoricense o São Romão por 4-2. Os jogos da próxima jornada são Paços-Teixeirense, Fornos-Pala, Casal de Cinza-Penaverdense, Abadense-Gonçalense e São Romão-Santa Comba. Folga o Celoricense.

Sobre o autor

Leave a Reply