Arquivo

GNR recupera 50 mil euros de material furtado

Estaleiro da Direcção de Estradas da Guarda foi um dos locais “visitados” pelos arguidos

A GNR da Guarda recuperou, na passada quinta-feira, diverso material eléctrico, de som, informático e da construção civil furtado, após várias buscas domiciliárias efectuadas na cidade, nas freguesias de Meios e Rapoula, bem como em Penacova (Coimbra).

Da operação, em habitações e armazéns, resultou ainda a identificação de três indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, desempregados, suspeitos da autoria de diversos furtos no concelho da Guarda. Segundo a GNR, o equipamento recuperado tem um valor aproximado de 50 mil euros e terá sido furtado em, «pelo menos», seis ocasiões diferentes. «Os suspeitos são responsáveis por diversos furtos perpetrados na Guarda e em diversas localidades do município nos últimos meses», esclareceu o major Cunha Rasteiro.

O comandante do grupo territorial adiantou que os roubos foram perpetrados no estaleiro da Direcção de Estadas da Guarda, em casas, armazéns e lojas comerciais da cidade e nas aldeias vizinhas de Vale de Estrela, Maçaínhas e Cubo. Apresentados ao juiz do Tribunal local, os suspeitos foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos ao termo de identidade e residência. A GNR refere quem um dos indivíduos, residente em Penacova, está indiciado como receptador do material agora recuperado.

Sobre o autor

Leave a Reply