Arquivo

Fundação S. João de Deus abre espaço de “cowork” na Guarda

A Fundação S. João de Deus escolheu a Guarda para sediar a sua primeira delegação fora de Lisboa. As instalações, cedidas pela autarquia, destinam-se a apoiar o empreendedorismo local através do “Space 4u – Cowork Solidário”.

Com doze lugares disponíveis, este espaço é reservado a pequenas empresas, projetos e associações a preços baixos (entre 20 e 150 euros) para que possam desenvolver os seus negócios e ideias. O objetivo é promover as sinergias entre os vários “coworkers”, que têm menores custos de estrutura, uma vez que as instalações e os equipamentos são partilhadas, e potenciar as iniciativas de cada um. Um dos primeiros projetos instalados é o GESTERRAS, de Ricardo Nabais, que venceu o concurso + Ideias Guarda. Segundo os promotores, ao domiciliarem a sua atividade neste espaço de “cowork” os empreendedores estão também a apoiar os projetos sociais da Fundação, uma organização sem fins lucrativos instituída em 2006 pela Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus.

A delegação guardense é dirigida por Patrícia Loureiro e vai divulgar as campanhas e projetos da Fundação, que diz ter mais de uma centena de benfeitores no distrito. Portalegre e Santarém vão acolher as próximas delegações. A Fundação S. João de Deus é uma IPSS vocacionada para o auxílio aos doentes e mais carenciados que promove, coordena e patrocina a investigação, a formação, a assistência e a cooperação nas áreas da saúde, da integração social e do desenvolvimento humano.

Sobre o autor

Leave a Reply