Arquivo

Fornos garante vitória na recta final

Fornenses trouxeram três importantes pontos da deslocação a Estarreja

Em partida a contar para a 13ª jornada da série C da IIIª Divisão Nacional, o Fornos de Algodres foi até Estarreja ganhar por uma bola a zero, repetindo assim o resultado da Taça de Portugal. Na primeira parte houve duas jogadas de maior perigo, uma para cada lado.

A equipa da casa assustou os visitantes aos 12 , quando Fábio obrigou Cláudio a defender para canto. O Fornos respondeu cinco minutos depois, com Quim Teixeira a cabecear para defesa de Rui Pedro, após canto apontado por Rebelo. A equipa serrana foi tentando chegar à baliza do Estarreja, com Rui Ramos, de livre, a atirar, mas sem êxito. Aos 37 , Eduardo cruzou para Roberto fazer um centro-remate que saiu ao lado da baliza de Cláudio. A partir daqui, a equipa da casa dominou até ao intervalo, pois ainda fez mais uma jogada de perigo, por intermédio de César, que cruzou para a grande área e obrigou Cláudio a defender para canto. Para a segunda parte, a turma da casa voltou a entrar melhor, com Eduardo a obrigar o jovem guardião fornense a fazer uma grande intervenção, evitando o pior para as suas redes.

Pouco depois, foi a vez do Fornos criar perigo através de Bruno, que, após passe de Rui Ramos, obrigou Rui Pedro a negar-lhe o golo. O Estarreja beneficiou ainda de dois livres perigosos, mas ambos saíram por cima da baliza de Cláudio. Pouco depois, Bruno surgiu isolado frente ao guardião contrário, mas não fez melhor do que atirar por cima. Até que ao minuto 82, Sérgio rematou e Zito, junto ao poste esquerdo, meteu a mão à bola com o árbitro, em cima do lance, a expulsar o jogador da casa e a assinalar grande penalidade. Um penalti tranquilizador que o “gigante” Quim Teixeira transformou em golo. Estava feito o resultado final, com o Fornos a somar mais três importantes pontos. O trio de arbitragem, chefiado por Pedro Sá, rubricou uma boa actuação.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply