Arquivo

Fornos entra em grande no ano novo

Equipa de Nando Pompeu goleou Alcains e subiu à terceira posição na série D da IIIª Divisão

O Fornos de Algodres entrou em grande em 2010 ao golear o Alcains por 4-1, relegando a formação do distrito de Castelo Branco para a última posição do campeonato. Com este triunfo, a equipa de Nando Pompeu ascendeu ao terceiro lugar da geral, em igualdade pontual com o Anadia e a cinco pontos do líder Sourense. Apesar das alterações promovidas durante o período de Inverno, os visitantes não evitaram nova derrota pesada.

No entanto, até foi o Alcains que criou a primeira jogada de perigo, mas a eficácia atacante não era a melhor. Na resposta, Titá forçou o jovem guardião contrário a defender para canto e pouco depois voltou a evitar o golo de Valério, na cobrança de um livre. O tento inaugural dos locais apareceu aos 16’ com o capitão Bruno Costa a colocar a bola na área do Alcains, onde apareceu Titá em posição privilegiada para abrir o marcador. Em desvantagem, os visitantes não desmoralizaram e procuraram o empate a todo custo. A luta no meio-campo era enorme, com o bloco defensivo dos fornenses a subir bastante, o que permitiu a Rui Évora, avançado visitante, isolar-se perante o guarda-redes local e empatar o jogo, abrindo alguma esperança para o Alcains quanto a um resultado positivo. Contudo, a igualdade durou apenas 11 minutos, já que, aos 38’, Bruno Costa concluiu da melhor forma uma jogada de envolvimento da equipa da casa, cujo tridente formado pelos médios estava bem sintonizado.

O Fornos continuou a mandar no jogo, valendo ao Alcains a grande valentia de André Raposo na baliza. Valter Costa colocou em campo dois avançados após o intervalo, mas a equipa da casa continuou a ter o domínio do jogo e a criar bastantes oportunidades de golo. O 3-1 chegou aos 69’ pelo recém-entrado Néné, num lance de contra-ataque muito contestado pelos homens de Alcains. O Fornos de Algodres esteve muito forte tacticamente e fez valer o seu poder, fechando a contagem aos 87’, novamente por Titá, após jogada de bela execução técnica de Filipe. O Alcains revelou que pode recuperar, mas terá de trabalhar imenso. Já o Fornos de Algodres parece estar cada vez mais forte, com muita maturidade, sendo certamente uma equipa capaz de lutar sem quaisquer problemas pelos seis primeiros lugares da série. O trio de arbitragem mostrou muito à vontade para gerir o jogo.

João Ferreira

Sobre o autor

Leave a Reply