Arquivo

Fornos é campeão e Guarda Unida regressa à Iª Divisão

Futebol distrital

O Fornos de Algodres é o novo campeão distrital da AF Guarda. No domingo, na 25ª e penúltima jornada da prova, a equipa orientada por Pedro Azevedo venceu na Mêda (4º) por 2-0 e selou o acesso ao Nacional na próxima temporada.

Os fornenses têm cinco pontos de vantagem sobre o Sp. Sabugal, segundo classificado que folgou. Nos restantes jogos, o Aguiar da Beira (3º) empatou 2-2 em São Romão (6º) e o antepenúltimo Estrela Almeida (11º) conseguiu uma igualdade (3-3) no campo do Figueirense (8º). O Trancoso (5º) venceu em casa o Soito (9º) por 2-1 e o já despromovido Vilar Formoso (13º) obteve a quarta vitória do campeonato ao derrotar o Vilanovenses (7º) por 1-0. Num jogo entre “aflitos”, Manteigas (10º) e Vila Cortês do Mondego (12º) empataram 2-2, um resultado que não evitou a despromoção da equipa do concelho da Guarda. No domingo joga-se a última jornada da prova com os jogos Fornos de Algodres-São Romão, Estrela Almeida-Mêda, Soito-Sp. Sabugal, Vilanovenses- Trancoso, Vila Cortês Mondego-Vilar Formoso e Aguiar Beira-Manteigas. Folga o Figueirense.

Na IIª Divisão, o Guarda Unida empatou ontem em Freixo de Numão (0-0) e garantiu a subida à Iª fruto da derrota do Foz Côa em Paços da Serra por 3-1.

Guardenses e pacenses terminaram o campeonato na segunda posição em igualdade pontual, tendo sido a maior diferença entre golos marcados e sofridos, o critério de desempate criado pela AF Guarda, a determinar o apuramento da equipa da capital de distrito. O Guarda Unida acompanha o Vila Franca das Naves, líder isolado do Distrital da IIª Divisão e já promovido há algumas jornadas, que na derradeira jornada da prova venceu 4-1 em Casal de Cinza.

No dérbi do concelho de Pinhel, o lanterna vermelha ADC Castelos derrotou em casa o Pala por 3-0 e somou a segunda vitória do campeonato. Na 18ª e derradeira jornada da prova folgou o Celoricense. Este sábado joga-se, na Mêda, a final da Taça da IIª Divisão entre o Vila Franca das Naves e o Sp. Celoricense.

Sobre o autor

Leave a Reply