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Formalizada instalação de “contact center” na Covilhã

Vodafone e Teleperformance vão criar 300 empregos a partir de Outubro

A Câmara da Covilhã formalizou, na última terça-feira, a criação do Contact C – Centro Operativo de Novas Tecnologias que, numa primeira fase, vai contar com a instalação de uma unidade da Teleperformance e com uma estrutura de suporte técnico e comercial da Vodafone.

Aquela operadora de comunicações móveis vai utilizar o centro da Covilhã para «responder às novas necessidades» do seu serviço de apoio a clientes, «resultantes do crescimento da sua base de clientes nos próximos anos», adianta a Vodafone em comunicado. Prevê-se que, até ao final deste ano, aquela unidade processe cerca de 10 por cento do volume de atendimento do serviço. Uma das razões da opção da Vodafone pela Covilhã reside na «qualidade e formação dos recursos humanos existentes nesta zona do país», lê-se ainda. Este investimento vai criar cerca de 300 postos de trabalho a partir de Outubro. No entanto, prevê-se que possa alcançar 500 novos empregos até 2010. Já o Grupo Teleperformance iniciou as suas operações em Portugal em Fevereiro de 2000, sendo líder mundial no sector dos “call centers” e “contact centers”.

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