Arquivo

Desportivo de Foz Côa distinguiu atletas e dirigentes

Gala

Aproveitando a comemoração do 57º aniversário da fundação do clube (10-6-1958), a direção do Grupo Desportivo de Foz Côa, liderada por António Castro, realizou na sexta-feira a Iª Gala da coletividade.

À festa compareceram perto de uma centena de pessoas, entre jogadores técnicos, dirigentes e convidados, além de diversas instituições, coletividades, patrocinadores e pessoas que durante a época colaboraram com o clube. Quem também marcou presença foi Pedro Queirós, atleta do Vitória de Setúbal. Na ocasião foram diversas as pessoas homenageadas pelo desportivo fozcoense pelo seu desempenho na última época. O prémio revelação foi para Julinho (infantil), o jogador do ano foi Tozé Moutinho (juvenil) e o de treinador do ano para Vítor Santos (Mozer). Vítor Magalhães (dirigente do ano), Luís Póvoa (prémio Carreira),José Emílio Pimenta, sócio-fundador do GD Foz Côa (prémio GD Foz Coa) foram outros dos galardoados.

Já Artur Lobão, coordenador técnico das seleções da AF Guarda; Ricardo Chéu, treinador do Académico de Viseu; e João Pimenta, jogador do Mirandela; – ambos formados no clube de Foz Côa – receberam certificados “grau de mérito desportivo” por dignificarem o nome de Foz Côa.

Daniel Soares

Sobre o autor

Leave a Reply