Depois de ter derrotado o primodivisionário Olhanense por 1-0 na passada quarta-feira, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga, o Sporting da Covilhã não foi capaz de vencer a Oliveirense, 18º da IIª Liga, em partida em atraso da nona jornada. Os serranos têm agora 18 pontos e ocupam a quinta posição da geral, tendo desperdiçado uma oportunidade para chegar ao topo da tabela.
No domingo, a equipa de Oliveira de Azeméis até esteve duas vezes em vantagem, mas Forbes, com um golo em cada parte, garantiu a igualdade final. O Covilhã entrou melhor e esteve perto de marcar aos 10’, quando Báta tirou dois adversários do caminho e isolou Forbes, mas o avançado permitiu a defesa de João Pinho. Báta teve mais duas oportunidades, mas primeiro atirou por cima e, depois, permitiu a defesa ao guarda-redes contrário, enquanto, na outra área, Taborda parou o remate de Ely. No entanto, os visitantes abriram o marcador aos 20’, por Guima, após um canto. O Covilhã reagiu e chegou à igualdade aos 27’, também de canto. Tiago Lopes marcou e Forbes cabeceou para golo.
No segundo tempo, a Oliveirense voltou a colocar-se em vantagem aos 70’ na sequência de uma falha coletiva serrana. Godinho aproveitou para isolar Rui Lima bater Taborda. Contudo, aos 84’, Forbes igualou novamente a partida depois de tirar Paulinho do caminho e rematar rasteiro entre o guardião e o poste direito. O avançado podia ter feito o “hat-trick” e dado a vitória aos locais perto do apito final, mas João Pinho defendeu o cabeceamento. Já na passada quarta-feira, o Covilhã venceu o Olhanense por 1-0, numa partida em que foi sempre superior e até podia ter ganho por mais. O golo foi marcado por Báta, aos 45’. O jogo da segunda mão está agendado para dia 30.