Na deslocação a Barcelos no último domingo, o Sporting da Covilhã averbou a sua segunda derrota consecutiva na Liga de Honra ao perder por três golos sem resposta frente ao Gil Vicente. À semelhança do que tinha ocorrido na jornada anterior com o Freamunde, a equipa de João Eusébio voltou a falhar uma grande penalidade e numa altura em que a formação nortenha vencia ainda pela margem mínima.
João Eusébio voltou a mexer na equipa, entregando a baliza a Igor Araújo, enquanto que o regressado Diego Navarro entrou directamente para o onze. A equipa da casa entrou melhor na partida e chegou à vantagem logo aos oito minutos quando na sequência de um livre apontado na direita por Alexandre Camargo o central Kiko marcou de cabeça. Os minhotos assumiram por completo o domínio dos acontecimentos e criaram algumas boas ocasiões para ampliar o marcador, mas já perto do intervalo, o Covilhã desperdiçou uma oportunidade flagrante para igualar a partida depois do árbitro ter assinalado pénalti por mão na bola de Paulo Arantes dentro da área. Contudo, chamado a converter, Pimenta permitiu a defesa ao guardião Márcio Ramos.
A toada do encontro continuou na segunda metade e rapidamente o Gil Vicente chegou ao segundo golo por intermédio de Rui Pedro, que não falhou perante Igor Araújo que na primeira parte tinha evitado que o jovem emprestado pelo FC Porto marcasse. Pouco depois, Alexandre Matão podia ter feito o terceiro mas a bola saiu ao lado. Em cima dos 90’, o jovem Hugo Vieira, que tinha entrado há pouco tempo, teve uma boa arrancada e fez o 3-0 final. Na próxima jornada agendada apenas para dia 20, em virtude dos compromissos da selecção, o Covilhã recebe perante o seu público o Estoril que ainda só tem dois pontos.