A Coficab, fabricante de fios e cabelagens para automóveis, voltou a afirmar-se em 2014 como a maior empresa do distrito da Guarda.
Os números falam por si e no ano passado a empresa faturou mais de 184 milhões de euros e as suas exportações ultrapassavam os 172 milhões. A Coficab empregava 419 trabalhadores. Em segundo lugar, e consolidando-se como a maior empregadora do distrito (1.663 funcionários), surge a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, com uma faturação superior a 85 milhões de euros. Onde os números também não param de crescer e registam uma entrada direta no ranking é nas empresas de transporte Transnate (Celorico da Beira) e Olano-Logística do Frio (Guarda), que o ocupam o 35º e o 36º lugar respetivamente.
A transportadora regista um volume de exportações de 3,7 milhões de euros, emprega 101 funcionários e no último ano cresceu 36 por cento, contabilizando um faturação superior a 6,5 milhões. Por sua vez, a Olano tem uma faturação anual de mais de 6,5 milhões de euros e um crescimento de 54,5 por cento. Emprega 23 funcionários e tem um volume de exportações superior a um milhão.