Arquivo

Centro de Alto Rendimento do Pocinho premiado nos “Óscares do Imobiliário”

Vila Nova de Foz Côa

O Centro de Alto Rendimento de Remo (CARR) do Pocinho venceu o Prémio Nacional do Imobiliário na categoria de Equipamentos Coletivos.

A gala dos “Óscares do Imobiliário”, promovida pelo “Magazine Imobiliário”, decorreu na segunda-feira em Lisboa. O concurso, que remonta a 1997, visa galardoar «os empreendimentos que comprovam que o imobiliário continua a arriscar e a honrar a qualidade com que se trabalha no setor em Portugal». O Palácio do Governador, em Lisboa, foi o grande vencedor da noite ao receber o galardão de referência destes prémios, o de Melhor Empreendimento de 2016, conquistando também a distinção na categoria de Turismo. Situado na margem do Douro, o CARR custou oito milhões euros e entrou em funcionamento no início do ano. O projeto tem dado que falar no mundo da arquitetura. Da autoria de Álvaro Fernandes Andrade, o Centro venceu o primeiro prémio da European Conference of Leading Architects (ECOLA) Award 2015, foi nomeado para o Mies van der Rohe e obteve uma menção honrosa na terceira edição do concurso Architizer A+ Awards, os prémios mundiais do design de arquitetura.

Implantado nos socalcos do Pocinho, o complexo possui 86 quartos e terá capacidade para acolher mais de 180 atletas, que terão à sua disposição uma zona de treino, piscina coberta, ginásio, cantina e uma zona social. A sua construção arrancou em fevereiro de 2011.

Sobre o autor

Leave a Reply