Arquivo

Centro Cultural de Famalicão abre Escolinha de Artes

Novo espaço cultural foi inaugurado no domingo

O Centro Cultural de Famalicão inaugurou, no último domingo, uma Escolinha de Artes e um novo espaço cultural comunitário.

Cedido pela Junta de Freguesia, o imóvel, situado na Rua da Latada, vai acolher a sede da colectividade e dos seus projectos, nomeadamente a fanfarra NemFáNemFum e o Teatro da Vaca Fria. De acordo com Victor Amaral, presidente da direcção, o espaço pretende ser «um laboratório de experiências para o futuro, através de práticas pedagógicas ligadas à diversidade das artes, num objectivo de educação estética das novas gerações no espaço rural». Nesse sentido, o primeiro projecto a desenvolver na sede intitula-se “Descobrir a música”, no âmbito da Escolinha das Artes, e é orientado por Márcia Cunha, professora do Conservatório de Música de S. José da Guarda. Segundo o Centro Cultural, «quase uma dezena de crianças da aldeia já se inscreveram, pelo que a Escolinha deverá funcionar durante a semana no período de férias escolares que se aproxima».

Presente na cerimónia, Joaquim Valente, presidente do município, mostrou-se receptivo à atribuição de um apoio extraordinário ao projecto, dada a «sua relevância comunitária e concelhia».

Sobre o autor

Leave a Reply