Arquivo

Caniço foi motor para a vitória

Fundão alcança primeiro triunfo no Distrital ao derrotar o Belmonte por claros 3-0

Após ter iniciado o campeonato com duas derrotas, o Fundão parece querer demonstrar que é candidato à subida e nada melhor para o confirmar que uma vitória contundente no campo do Belmonte. Os fundanenses surgiram muito bem no jogo, especialmente pelos flancos, onde criaram muitos desequilíbrios.

Depois de Caniço ter enviado uma bola ao poste, o Fundão acabou por chegar à vantagem ao minuto 19 na marcação de um livre, com o avançado visitante a desviar a bola de cabeça para o fundo das redes, sem hipóteses para Daniel. O Belmonte não reagiu, mas o Fundão continuou a pressionar para aumentar a vantagem. O segundo golo surgiu assim aos 38’, num lance em que Caniço ganhou em velocidade a um adversário e foi derrubado na grande área. O árbitro da partida assinalou penalti, convertido por Nuno Batista. A partir deste golo, o Fundão baixou o ritmo e o Belmonte aproveitou este período para criar o seu primeiro lance de perigo, mas Tiago efectuou uma bela defesa. Já no final da primeira parte surgiu o caso do jogo. Ruben entrou na área e caiu em luta com um defesa do Fundão, mas o árbitro, a quem damos o benefício da dúvida, nada assinalou, o que motivou os protestos da assistência e do banco belmontense.

No segundo tempo, o Fundão mudou de estratégia e deixou que os locais dominassem em termos de posse de bola, procurando o golo apenas em contra-ataque. Contudo, esta opção não teve resultados práticos, pois o Fundão foi desperdiçando oportunidades, especialmente por parte de Luciano. Já o Belmonte esforçou-se para reduzir a desvantagem, o problema é que nunca criou lances de golo. Tó Real bem tentou mudar algo na equipa, apesar da escassez de soluções atacantes, mas a única situação de golo do segundo tempo aconteceu num lance em que Tiago saiu mal da baliza. Já nos minutos finais, o Fundão marcou o terceiro golo através do inevitável Caniço. O lance desenrolou-se pela esquerda e foi finalizado por um cruzamento para o segundo poste, onde Caniço cabeceou sem dificuldades para fechar o marcador. Vitória justa do Fundão, frente a um Belmonte que demonstrou poucas soluções ofensivas.

Sobre o autor

Leave a Reply