Arquivo

Candidatura de Farromba é «para levar até ao fim»

Direção nacional do PSD tenta formar lista de consenso para concorrer à Câmara da Covilhã, mas candidato independente garante que não vai abdicar e deverá contar com apoio do CDS. Joaquim Matias espera que «os responsáveis nacionais respeitem as decisões da concelhia e da Distrital»

Apesar de estarem a decorrer reuniões em Lisboa para que o PSD possa apresentar uma lista de consenso à Câmara da Covilhã, Pedro Farromba, que tem participado nesses encontros com a direção nacional do partido, garante que a sua candidatura independente é para manter e poderá vir a contar com o apoio do CDS-PP. Quanto a Joaquim Matias, cuja candidatura já foi homologada pela concelhia e Distrital do partido, espera que essa decisão venha a ser respeitada a nível nacional.

Anteontem à noite, já depois do fecho desta edição, realizou-se mais uma reunião convocada pelo PSD nacional em Lisboa, que deverá ter sido decisiva e terá contado com a presença de Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, que não se pode recandidatar, dos dois candidatos, bem como dos presidentes da concelhia e da Distrital. Antes da reunião, contactado por O INTERIOR, Joaquim Matias apenas disse esperar que «os responsáveis nacionais respeitem as decisões» das estruturas locais. Por seu turno, o atual vice-presidente da Câmara também não quis abordar a reunião, mas garantiu que a sua candidatura «é mesmo para levar até ao fim, independentemente dos apoios partidários que tiver». Nesse sentido, Rui Oliveira Guerra, presidente da Distrital de Castelo Branco do CDS-PP, já disse o partido vai apoiar Pedro Farromba – Nuno Reis, presidente da concelhia, remete apenas para esta quarta-feira a tomada de uma decisão definitiva.

Entretanto, Pedro Farromba anunciou na terça-feira que João Carvalho, docente na UBI e empresário, será o mandatário da sua candidatura. Em comunicado, o candidato justifica que escolheu o também presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior por reconhecer nele «o mérito empresarial de dirigir umas das mais conceituadas empresas da cidade». Além disso, «tem ainda o mérito de ter transformado um sonho numa atividade empresarial ao criar a Quinta dos Termos, que é hoje uma marca de vinhos de reconhecida qualidade». Assim, «sendo um dos principais lemas da minha candidatura a criação de emprego, nada mais oportuno do que ter como mandatário quem já provou que o sabe fazer», sublinha Pedro Farromba.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply