Arquivo

Câmara da Guarda inaugura rotundas e esculturas que custaram mais de 497 mil euros

Obras de requalificação da Avenida 25 de Abril e envolvente são inauguradas na terça-feira

Está quase tudo pronto para as obras de requalificação das rotundas da Avenida 25 de Abril e envolvente serem inauguradas. A cerimónia já tem data e hora marcada: será na terça-feira, pelas 18h30.

A empreitada de obras públicas foi adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos por 226.200 euros, mais IVA. Já as duas esculturas a instalar nas rotundas do Rio Diz e do Alvendre vão custar um total 219.055 euros (IVA incluído). A primeira, designada de “Portas da Cidade”, foi adjudicada, por ajuste direto, à escultora Dora Tracana e será uma mão aberta em bronze. A escultura custa 92 mil euros, IVA incluído, mas a sua montagem e instalação ficam em 43.050 euros (IVA incluído), de acordo com o contrato publicado no portal Base. O serviço foi adjudicado à Fundição de Bronzes d’Arte Lage, Lda, de Vila Nova de Gaia. Já o cubo “Cristal da Guarda” produzido pelos serviços técnicos do município vai custar pouco mais de 84 mil euros (IVA incluído), o valor cobrado pela Metalguarda pelo fabrico e montagem da escultura na rotunda do Alvendre. A informação consta igualmente do contrato publicado no portal Base. Tudo somado, esta requalificação vai custar aos cofres do município mais de 497 mil euros, IVA incluído.

Comentários dos nossos leitores
filipa filipa.ferreira.ppa@live.com.pt
Comentário:
Continuo a achar a requalificação da Av. Francisco Sá Carneiro muito mais importante. Agora taparam os buracos, deve ser pela queda dos ciclistas e motociclistas que ocorreram.
 
Manuel Forte manuel.forte@ine.pt
Comentário:
Certamente que se julgou como uma mais valia as obras e as decorações… .
 

Sobre o autor

Leave a Reply