Arquivo

Câmara da Covilhã selecciona parceiro privado para a ADC

Relatório final da Comissão de apreciação de propostas do concurso público foi ontem analisado, em reunião extraordinária do executivo

O executivo da Câmara da Covilhã aprovou, ontem, em reunião extraordinária, o relatório final da comissão que apreciou as propostas apresentadas no âmbito do concurso público para a selecção do parceiro privado para a empresa municipal Águas da Covilhã (ADC).

Ao que tudo indica, será a AGS, o único concorrente que resistiu em todo este processo, uma vez que, segundo o que O INTERIOR pôde apurar, todos os restantes terão desistido entretanto. O valor do negócio rondará os 39 milhões de euros e prevê-se que os pagamentos sejam feitos de forma faseada, sendo que a primeira “tranche” rondará os 19 milhões. Na reunião de ontem também esteve em discussão a cisão do capital da ADC e a constituição de uma nova empresa Municipal, a ICOVI – Infraestruturas e Concessões. Da agenda constava ainda a abertura do concurso público para a gestão urbanística e ocupação produtiva do Campo das Festas e a construção de um novo Mercado Municipal – foi «discutida a futura localização da infraestrutura, bem como aberto o concurso para possíveis projectistas», segundo o vereador Victor Marques. Outro dossier que deve ter sido homologado foi o relatório da comissão de análise das propostas a concurso para a concessão do serviço público de transportes colectivos urbanos da grande Covilhã. Finalmente, o executivo terá abordado um possível investimento e criação de emprego, através da cedência de espaços municipais.

Sobre o autor

Leave a Reply