O Brasil vai ser o país convidado da terceira edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que se realizará na Guarda de 5 a 8 de maio.
A novidade foi anunciada pela Câmara da Guarda, que organiza o certame, na passada segunda-feira, dia de abertura das inscrições, que decorrem até 21 de março. Este ano, a aposta é na internacionalização da FIT com a participação do Brasil, enquanto a região espanhola de Castilla y León será a primeira Comunidade Autónoma do país vizinho convidada para o certame. «A FIT tem vindo a crescer a cada ano em termos de área expositiva, de expositores e de visitantes. Este ano, o objetivo é crescer mais ainda, mas esta nossa ambição é travada pela responsabilidade de continuarmos a fazer bem esta atividade», disse Álvaro Amaro na conferência de imprensa. Para o presidente da Câmara, a FIT está «à beira de ser um marco nas feiras de turismo realizadas em Portugal e já é uma marca fantástica da Guarda», adiantando que o evento tem «um retorno claro para a economia local. Qual é, não sei».
A FIT destina-se a promover o setor do turismo ibérico e decorre no Parque Urbano do Rio Diz, onde, no ano passado, ocupou uma área total coberta de 6.510 metros quadrados e recebeu mais de 100 expositores de diversas regiões de Portugal e Espanha. A última edição atraiu mais de 30 mil visitantes, segundo o município. As inscrições e a consulta do regulamento podem ser feitas online em www.mun-guarda.pt/fit ou através do email fit@mun-guarda.pt.