Arquivo

Boutique de João “Cigano” assaltada pela calada da noite

Guarda

A popular Boutique João e Flor “Cigano”, na Avenida da Estação, foi assaltada na madrugada do passado dia 30. Pela calada da noite, os ladrões levaram vestidos, blusas e calças de senhora, bem como uma grande quantidade de calças de ganga da marca C117, num valor estimado «superior a 60 mil euros», adianta o proprietário.

«Quem fez isto sabia o que queria e onde estava a mercadoria mais cara», refere o comerciante, popularmente conhecido na cidade por João “Cigano”. Os assaltantes arrombaram uma porta traseira – já tapada entretanto – e conseguiram iludir o sistema de vigilância e o alarme instalados na loja, tendo atuado de modo a não chamar a atenção da vizinhança, uma vez que o estabelecimento fica num bairro residencial da Guarda-Gare.

A trabalhar na Avenida da Estação há 30 anos, João “Cigano” era um homem desolado. «É um golpe muito forte no negócio. Levaram mercadoria que tinha acabado de chegar e que ainda não está paga», lamentou o comerciante, adiantando que «não levaram artigos de feira, são peças da C117, da Ferrache e da 3 Tons». O caso está a ser investigado pela Brigada Criminal da PSP, que esteve no local a recolher provas, mas os familiares do empresário dizem suspeitar de «um comerciante do distrito, que já mandou assaltar a nossa família da Guarda noutras ocasiões».

Ladrões esvaziaram prateleiras com calças de ganga

Sobre o autor

Leave a Reply