Arquivo

BMW Serie 1 Coupé apresentado na Guarda

Matos e Prata inaugurou, no último fim-de-semana, novo espaço

A Matos e Prata apresentou, no último fim-de-semana, o novo modelo BMW Serie 1 para os apaixonados por versões coupé. Para José Prata, responsável pela empresa, este novo modelo «já fazia falta na gama e na família da Serie 1», até porque esta série tornou-se a «entrada da marca, pois, hoje, temos carros a partir dos 27.500 euros, o que não acontecia até há pouco tempo».

Em comparação com os modelos de três e cinco portas, o Coupé mantém apenas a largura, já que é 121 milímetros mais comprido e dois milímetros mais alto. Em termos de design, apresenta um exterior bem desportivo, distinguindo-se pela secção traseira específica, caracterizada pelo discreto deflector colocado na mala e pelos farolins LED com duplo estágio de acendimento em função da pressão de travagem. As jantes são de 17 polegadas nas versões 120d e 123d e de 18 na versão 135i. O interior mantém o design e a habitabilidade das variantes de três e cinco portas. Dispõe de ar condicionado automático, Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC), tecnologia “common rail”, entre muitos outros equipamentos. Quanto à mala, propõe, de série, rebatimento assimétrico do banco posterior, oferecendo 370 litros de volume. O Série 1 Coupé conta, numa primeira fase, com três versões: 120d de 177 cv, 123d de 204 cv e 135i de 306 cv, com preços desde os 41 mil euros, para a versão 123d.

«A BMW apostou fortemente nesta gama do carro mais pequeno, mais compacto, para concorrer directamente com outros modelos de outras marcas», adianta o empresário, responsável pela marca no distrito da Guarda. Simultaneamente, a Matos e Prata inaugurou, também, no último fim-de-semana, o novo espaço BMW que contempla 650 metros quadrados de área exposição, sendo que, a partir de agora, o concessionário inicia uma nova actividade designada de Veículos Premium Selection. Este novo serviço permite ao concessionário vender carros semi-novos, com um máximo de três anos de idade e menos de 50 mil quilómetros.

Sobre o autor

Leave a Reply