A promoção turística do Fundão vai incluir a divulgação do azeite produzido no concelho, anunciou terça-feira Ricarte Matos, presidente da direcção da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores locais. À semelhança do que aconteceu este ano com a campanha nacional “Cereja do Fundão – O Fruto da Nossa Selecção”, que incluiu a distribuição gratuita de embalagens de cereja à porta dos estádios do Euro 2004, o azeite vai ser incluído no rol de produtos em que a Câmara do Fundão vai basear a promoção turística do concelho. «A autarquia está atenta aos produtos da região e a estratégia foi já esboçada» numa reunião entre a cooperativa e o município, explicou Ricarte Matos. Segundo este responsável, não estão ainda definidas, no entanto, quaisquer datas para o arranque desta campanha promocional. «Antes disso, a própria cooperativa vai levar a cabo algumas actividades, para dar uma nova imagem ao azeite da região», referiu. A venda nas estações de serviço ao longo da auto-estrada da Beira Interior (A23), a abertura, «provavelmente em Novembro», de um site na Internet com loja virtual, a par de uma nova loja nas próprias instalações da cooperativa, fazem parte dos planos da direcção. A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores do Fundão reúne actualmente cerca de dois mil associados.