Arquivo

APGUR promove “fins de semana com sabores”

Diretor da Agência para a Promoção da Guarda defende que os comerciantes da cidade «estão preparados para acolher diversos públicos de turistas»

A iniciativa “fins de semana com sabores”, organizada pela Agência para a Promoção da Guarda (APGUR), arranca amanhã e prolonga-se até dia 18 nos 10 restaurantes que aderiram à ação que visa «alertar os apreciadores da boa mesa para a riqueza da nossa gastronomia, fomentando a vinda de turistas e potenciando os serviços ligados à restauração, hotelaria e turismo».

À semelhança de anos anteriores, os objetivos da iniciativa «prendem-se não só com a promoção dos produtos que mais identificam a nossa região, como é o caso do borrego e da morcela, mas também com o património, a cultura e a beleza natural». O diretor da Agência para a Promoção da Guarda (APGUR) admite que a data para o início de mais uma edição de “fins de semana com sabores” foi escolhida de modo a atrair potenciais visitantes da Feira Ibérica de Turismo. A juntar à «gastronomia», a Guarda dispõe de «paisagens formidáveis e uma natureza e um património muito vastos», a que se junta «a boa maneira de receber», daí António Saraiva considerar que a cidade dispõe de «todos os ingredientes» para cativar mais turistas. O responsável sublinha que «todas as iniciativas que criem dinamismo e contribuam para levar o nome da cidade da Guarda mais longe são bem vindas». O arquiteto considera que a Guarda «deve apostar no turismo» e que o executivo do município fez «uma aposta acertada que é de relevar», até porque a cidade «está virada para o território nacional mas também para o país vizinho, sendo que existe um «”oceano” que não tem sido devidamente explorado e potenciado». Sobre a FIT, o diretor da APGUR espera que a primeira edição venha a ser «um sucesso», de modo a que se repita nos próximos anos. António Saraiva frisa que a Guarda «tem vindo a conquistar mais turistas e uma iniciativa deste género irá potenciar também a vinda de mais pessoas». O arquiteto entende que os comerciantes da cidade «estão preparados para acolher diversos públicos de turistas», salientando que as pessoas «têm que estar atentas a estas iniciativas de promoção do turismo», até porque «é importante que estejamos todos de mãos dadas nesta área».

António Saraiva defende que a juntar à «gastronomia», a Guarda dispõe de «paisagens formidáveis e uma natureza e um património muito vastos»

Sobre o autor

Leave a Reply