Arquivo

Amaro «é como a “troika”, vem de fora», afirma Igreja

Álvaro Amaro é «como a “troika”, vem de fora», quem o diz é José Igreja. Esta noite, o candidato socialista à Câmara da Guarda escolheu o «candidato do Governo» como alvo principal da sua intervenção no comício da Praça Velha.

O advogado lembrou que o atual Governo «só vai fazer metade» do Hospital Sousa Martins e «não quer» um novo Hotel Turismo, além de ter parado a linha da Beira Baixa e adiado a construção do novo quartel da GNR. «Não contamos com eles para nada», afirmou. José Igreja considerou também que o candidato da coligação PSD/CDS-PP «vem de Coimbra, de Gouveia, nem se sabe. O que se sabe é que qualquer lugar lhe serve».

O socialista aproveitou ainda para ironizar sobre declarações recentes de Álvaro Amaro, segundo o qual na Guarda houve «mais de cigarra que de formiga». Nada de mais errado para José Igreja, que recordou que «Gouveia perdeu 13 por cento da população nestes últimos anos, a Guarda apenas três. Gouveia tem uma das taxas de desemprego mais elevadas do distrito. Cigarra ele, formiga nós», exclamou.

Num comício que ficou aquém das expetativas dos socialistas em termos de mobilização, António José Seguro apoiou a ideia de Igreja candidatar a Guarda a Património Mundial da Humanidade: «Se a Guarda o vier a ser será falada no mundo inteiro e virão mais turistas para conhecer a cidade, deixando euros nos hotéis, nos restaurantes e no comércio. Com isso, haverá mais emprego na Guarda», afirmou o líder do PS, que de seguida rumou à Covilhã para um comício de Vítor Pereira.

Comentários dos nossos leitores
Jose herodesdc@sapo.pt
Comentário:
É o desespero. A Câmara não fez nada e culpam o PSD. Então enquanto o PM foi Sócrates o que se fez na Guarda, de quem foi a culpa? Já não conseguem mobilizar ninguém, estão gastos. Ideias megalómanas à José Seguro, que o que interessa é fazer, não interessa quanto custa. Depois de conseguirmos recuperar algo a nossa economia já estão novamente a pensar em como a destruir, conforme têm feito.
 
Somebody Somenody@somebody.pt
Comentário:
Vem de fora, mas para fazer um pouco mais do que foi feito também não é preciso muito… Guarda só perdeu 3% da população? Ena, estou tão contente… É que a Guarda já não tem quase ninguém, daí perder “só” 3%. Guarda a património mundial? Só se forem as ruínas da Delphi, da PLIE e dos estaleiros parados que se encontram a cada metro que se anda pela cidade.
 
Mario Maria mariomaria77@hotmail.com
Comentário:
“Aquem das expectativas” … mas de quem? Quem lá foi viu … e a juventude será o futuro não só do concelho mas tambem do proprio Distrito.
 

Sobre o autor

Leave a Reply