Arquivo

Alunas da Covilhã promovem projecto solidário

“Solidariedade 364” pretende inventariar necessidades das instituições sociais do concelho e dar-lhes apoio com ajuda da comunidade

Três alunas da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã, estão a desenvolver um projecto solidário, denominado “solidariedade 364”.

No âmbito da disciplina da Área de Projecto, Ana Tiago, Maria Costa e Soraia Dias, do 12.ºC, tem como objectivo a divulgação dos dados recolhidos acerca das necessidades de recursos materiais e humanos identificados nas instituições de solidariedade social do concelho da Covilhã aderentes à iniciativa.

O primeiro passo do trabalho foi identificar as instituições filantrópicas e de solidariedade social do concelho, tanto de carácter particular, como estatal e religioso. Foi depois feito um levantamento das necessidades em termos de recursos humanos e materiais nas instituições seleccionadas e que aderiram à iniciativa. Neste momento, as alunas procuram desenvolver algumas actividades de sensibilização para estimular a comunidade para valores como a solidariedade, o voluntariado ou a filantropia, de forma a colmatar as carências identificadas. Nesse sentido, estão a desenvolver uma campanha de recolha de bens materiais e recrutamento de voluntários, bem como a angariar parceiros. Para a recolha de donativos estão a funcionar desde ontem nove pontos no concelho da Covilhã: Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Farmácia Crespo, F13 (esteticista), Café D’Alma e +1 Café (no Tortosendo), Grupo Recreativo Refugiense e Igreja do Refúgio (Refúgio), Junta de Freguesia do Ferro, e Associação Desportiva Cultural e Social da Borralheira (Teixoso). Para mais esclarecimentos, os interessados podem entrar em contacto com as alunas, através do email solidariedade364@gmail.com.

Sobre o autor

Leave a Reply