Arquivo

Alterações provocam goleada

Sporting da Covilhã vence Oliveira do Bairro e segura liderança

O Sporting da Covilhã alcançou, frente ao Oliveira do Bairro, um resultado robusto que lhe permite continuar na frente do campeonato com dois pontos de avanço sobre o Mafra. Contudo, esta vitória por números claros esconde as dificuldades que os locais sentiram para furar a barreira dos visitantes, uma equipa muito compacta e que só caiu na segunda metade, muito por culpa das alterações de Fanã.

O encontro começou com os serranos a dominarem a partida, contra um meio campo muito batalhador que não dava espaços para os homens da casa jogarem o seu futebol. Por isso, o Covilhã só criou perigo em lances de bola parada, mas, aos 15’, Luizinho esteve perto de abrir o activo, ao antecipar-se a Mário Júlio, só que um defesa cortou a bola sobre a linha. Foi o único lance em que os serranos estiveram perto de marcar, já que a “muralha” visitante funcionava bem e faltavam soluções para alterar o rumo do jogo. Em contrapartida foi o Oliveira do Bairro, já no final do primeiro tempo, que esteve quase a marcar não fosse Luís Miguel opor-se bem ao remate de Jaimito. Ao intervalo, Fanã fez duas alterações e o Covilhã ganhou novo ânimo com a velocidade de Oliveira e os passes precisos de Rui Miguel. Três minutos após o recomeço, Oliveira apareceu em boa posição para rematar, mas o disparo saiu ao lado.

O Covilhã começou a encostar o adversário às “cordas” e o golo surgiu num lance em que os recém-entrados foram decisivos. Oliveira iniciou a jogada a meio campo e entrou na área. Sérgio cortou na hora “h”, mas a bola, caprichosamente, foi parar junto de Rui Miguel, que foi travado por Tó Miguel quando procurava chegar ao esférico. O número 9 dos serranos não desperdiçou. O Covilhã ampliou a vantagem no minuto seguinte, numa falha de Sérgio. O guardião do Oliveira do Bairro despachou mal a bola, que Luizinho aproveitou. Com dois golos sofridos de rajada, os visitantes, já com menos um elemento em campo, acabaram por quebrar proporcionando muitos espaços aos locais. À entrada dos 10 minutos finais, quando o Oliveira do Bairro já não tinha forças para lutar contra o poderio do Covilhã, os serranos alcançaram a goleada. Primeiro foi Banjai, numa jogada individual, que passou por toda a gente, inclusive o guarda-redes, para marcar o terceiro da partida. A dois minutos do fim, e já depois de Kaká ter falhado um golo quase feito, Oliveira fechou o resultado, num remate de belo efeito. No final, Fanã afirmou que a equipa «não esteve bem na primeira metade», mas que «libertou-se depois e jogou bom futebol».

Sobre o autor

Leave a Reply