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Agência de promoção vai divulgar a Guarda e o seu comércio

Câmara espera tornar o centro histórico «atractivo e vivo de actividades e pessoas»

A Câmara e a Associação Comercial (ACG) querem promover a cidade e o comércio tradicional através de uma Agência para a Promoção da Guarda (APG). Segundo Joaquim Valente, o principal objectivo deste organismo é «fazer a divulgação do comércio da zona histórica», de forma a atrair mais clientes para os estabelecimentos comerciais ali sediados.

Os agentes de promoção propõem-se desenvolver, entre outras actividades, realizar e gerir um plano de marketing e comunicação, garantir a animação de rua, promover e publicitar o conjunto comercial. Mas há mais. A realização de estudos de mercado, a uniformização dos horários dos estabelecimentos e da época de campanhas comerciais, editar um boletim informativo, instalar postos de informação para consumidores e comerciantes, são outras propostas a concretizar. «Queremos promover actividades que divulguem e promovam no exterior todas as potencialidades de cada comércio e do nosso centro histórico», anuncia o presidente. Para já, a APG está a elaborar o projecto dessas acções, o logotipo e a sensibilizar os comerciantes para que «o centro histórico e as actividades comerciais que ali se desenvolvem sejam marcantes para o público em geral», adianta. A APG foi criada no âmbito de uma candidatura da ACG à medida Unidade de Acompanhamento e Coordenação (UAC) do PRIME – Programa de Incentivos à Modernização da Economia. A iniciativa envolve um investimento de cerca de 450 mil euros, participando a Câmara com uma percentagem de cerca de 25 por cento. Joaquim Valente espera que a APG seja um contributo «importante e decisivo para a melhoria da imagem do centro histórico, porque queremos que seja um local atractivo e vivo de actividades e pessoas».

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