Em relação ao esclarecimento, assinado pelo Senhor Comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, pretende a Associação Cultural da Beira Interior esclarecer o seguinte:
1- Foi dito na conferência de imprensa da ACBI que o projecto de segurança para as instalações desta associação foi aprovado pelo Serviço Nacional de Bombeiros pelo facto de ser verdade. Caso, e penso que não, se tenha mencionado o nome dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, foi com certeza por algum lapso pelo qual, a verificar-se, pedimos as nossas desculpas. No entanto, estamos convictos que tal não aconteceu.
2- Entendemos também que a ter-se verificado tal lapso, o mesmo não ofendeu, nem pôs em questão, o bom nome de tão valiosa instituição.
3- Em relação à vistoria não solicitada, a mesma prende-se com a morosidade da Câmara Municipal da Covilhã em emitir um alvará para a colocação da rampa para crianças com dificuldades motoras.
4- Acreditando que este esclarecimento por parte do Sr. comandante dos Bombeiros Voluntários do Covilhã, e mesmo sendo o único que vimos até hoje, teve unicamente como finalidade isso mesmo, o esclarecimento, e tendo a certeza que foi de ideia própria, até para evitar mal entendidos, desejamos o melhor futuro à instituição em causa ao mesmo tempo que disponibilizamos todas as nossas actividades para a colaboração que entenderem e desejarem.
Luís Cipriano, presidente da Associação Cultural da Beira Interior, Covilhã