Arquivo

A propósito do pavilhão do Tortosendo

Têm vindo a público, nos diferentes órgãos de comunicação social, declarações dos responsáveis da Escola EB 2/3 de Tortosendo e respectivo Agrupamento de Escolas, em que é referido o Pavilhão Desportivo do Unidos Futebol Clube Tortosendo e onde se denota uma tentativa de ingerência na gestão desta colectividade.

O Unidos Futebol Clube repudia e refuta todas as acusações e comentários que lhe são dirigidos, em particular as afirmações que dão o pavilhão desta colectividade como causador de acidentes (…). O referido equipamento tem a instalação de gás natural devidamente certificada e um projecto de segurança aprovado, concretizado e vistoriado, aguardando-se o respectivo certificado de segurança emitido pelo Serviço Nacional de Bombeiros.

(…)

Há longos anos que existia um protocolo, em que, a troco da cedência do pavilhão por um máximo de sete horas diárias, a Escola EB 2/3, com verba atribuída unicamente para o efeito pelo Gabinete de Gestão Financeira do Ministério da Educação, pagava ao Unidos o valor de 14.109$00 por dia útil e de calendário escolar, com direito a limpeza diária, banhos com água quente às turmas (no mínimo de 18 alunos), água, gás e electricidade. Este protocolo foi sempre assinado pela Escola EB 2/3 e Unidos Futebol Clube, que sempre com ele concordou.

(…) O pavilhão do Unidos é actualmente uma estrura recuperada, com óptimas condições para a prática de desporto. Dizer o contrário é negar todas as evidências.

(…)

A direcção do Unidos Futebol Clube do Tortosendo

Sobre o autor

Leave a Reply