Arquivo

A Guarda deve dar «uma oportunidade ao PSD»

Manuela Ferreira Leite representou o partido na inauguração da sede da candidatura de Ana Manso

«Espero que a Guarda dê uma oportunidade ao PSD para mostrar que é capaz de ajudar este concelho a mudar de rumo». O repto foi lançado, na última segunda-feira, pela antiga ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, durante a inauguração da sede de candidatura de Ana Manso à Câmara da Guarda, localizada na Rua Infante D. Henrique, mesmo em frente à autarquia. A cabeça de lista, por sua vez, prometeu trabalho para alcançar uma vitória «sem margem para dúvidas».

Na cerimónia pontificaram a maioria dos elementos da lista, como José Gomes, João Bandurra, Couto Paula, João Prata, Carlos Gonçalves, José Paulo Antunes, António Peres Almeida e ainda Manuel Rodrigues, candidato à Assembleia Municipal. Ausente esteve o mandatário Dias Loureiro. Ana Manso sublinhou que «todas as sugestões, críticas e comentários» chegados à sede serão «um contributo e um estímulo para fazer mais e melhor», reiterando a vontade de ganhar as eleições de 9 de Outubro para «mudar a Guarda». A candidata projecta um concelho «mais solidário, desenvolvido, equilibrado e ambicioso», não perdendo a oportunidade de lançar algumas “farpas” aos socialistas. «Há décadas que a Guarda perde oportunidades, se atrasa e atrofia. Tudo isto por incompetência e má gestão do executivo socialista, que está no poder há 31 anos», recordou. «É hora de mudar e para melhor», apelou. Apesar de reconhecer que a situação financeira da Câmara é «grave», Ana Manso sublinha que o dinheiro «não é o mais importante», mas antes a «vontade e a coragem política» para resolver os problemas. «Para lutar pela Guarda e pelos interesses de todos, podeis contar comigo e com a minha equipa. Por amor à Guarda, no dia 9 de Outubro, vamos votar para mudar a Guarda», arengou, não sem antes pedir o empenho de todos para alcançar uma «grande vitória».

Já Manuela Ferreira Leite, presidente da mesa do Congresso Nacional do PSD, não deixou de elogiar o perfil de Ana Manso, de quem foi colega no Parlamento durante vários anos, reconhecendo-lhe «uma enorme competência, empenho e combatividade». Por isso, a destacada dirigente “laranja” acredita que a candidata e a sua equipa, «competente, dinâmica e com credibilidade», têm capacidade para solucionar os problemas dos guardenses. «A Guarda merece que os seus problemas sejam resolvidos de forma concreta, que não sejam adiados. Nesse sentido, não tenho dúvidas de que a equipa de Ana Manso é verdadeiramente competente e capaz de resolver esses problemas», insistiu. Ferreira Leite considera que o país atravessa uma situação «bastante complexa» e que a Guarda «não escapará aos efeitos maléficos de uma política errada», mas acha que em Outubro tem uma «grande oportunidade» para mudar. Elogiando o «importante» papel dos presidentes das Juntas de Freguesia, a dirigente terminou desafiando a Guarda a «ir no bom sentido, dando uma oportunidade ao PSD para mostrar que nós seremos capazes de ajudar este concelho tão aprazível a mudar de rumo».

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply