Arquivo

A festa dos sentidos na Faia

Festival de arte “I met an Angel in Portugal” começa no sábado na Quinta Domínio Vale do Mondego

Está tudo a postos para o festival de arte “I met an Angel in Portugal”, que vai decorrer na aldeia da Faia, a poucos quilómetros da Guarda, entre sábado e dia 21.

Os 33 hectares da Quinta Domínio Vale do Mondego vão ser ocupados com vários espaços para espectáculos, exposições e “workshops”, num evento intimista em que a natureza também entra no cartaz. O evento conta com a participação de 40 artistas e “performers”, estando previstos vários espectáculos diários de teatro, cinema, música e poesia, além de exposições de pintura, escultura e fotografia. «É uma festa para os sentidos», refere a organização, a cargo de Catharina Sligting e Eelco Schaap, proprietários da quinta. O festival começa no sábado à noite com uma performance de arte, música e baile de gala, por Michael Kamp & Jonas Helmers e o Projecto Alba. O domingo será dedicado à Holanda, com artistas como Rini Luyks e Tom Sligting, enquanto na segunda-feira haverá uma “Noite em Inglês”. Os convidados são Michael Kamp, William Sutton e Valentijn Steenhuis.

O festival reservou depois uma “Noite de Música” (terça-feira), em que actuarão o Grupo de Fados da Guarda e Cato Fluitsma, e a “Noite dos Sentidos” (quarta), dedicada à poesia sonora e video-arte de Magda Giebels & Evelyne Overtoom. O último dia é inteiramente português com o projecto musical Assobio (César Prata e Vanda Rodrigues) e o teatro físico e de marionetas do grupo Circolando. “I met an Angel in Portugal” é apoiado pela Embaixada Holandesa em Lisboa, Câmara de Comércio Portugal-Holanda, Heineken, Câmara da Guarda e TMG. Catharina Sligting e Eelco Schaap trocaram Amesterdão pela Faia há dois anos e meio para se dedicarem à agricultura biológica e ao agro-ecoturismo, trazendo consigo os seus três filhos, de 18, 17 e 6 anos.

Sobre o autor

Leave a Reply