Cultura

SIAC arranca com exposição de Sofia Areal e Sérgio Pombo no TMG

11d
Escrito por Jornal O INTERIOR

O Simpósio Internacional de Arte Contemporânea (SIAC) da Guarda tem início esta quarta-feira, prolongando-se até dia 27.
A primeira iniciativa é uma exposição de Sofia Areal e Sérgio Pombo na galeria de arte do TMG, que tem inauguração marcada para as 18 horas. Na cerimónia de abertura vão atuar jovens músicos do Conservatório de Música de S. José da Guarda. Nesta mostra é possível ver um total de 51 trabalhos de pintura, desenho, colagem e desenho têxtil de Sofia Areal, bem como 14 pinturas e uma escultura de Sérgio Pombo. Ainda no primeiro dia do SIAC será exibido o documentário “Sofia Areal – Um gabinete antidor, de Jorge Silva Melo”, no auditório do Paço da Cultura (21 horas). A quinta edição do Simpósio volta a espalhar atividades por toda a cidade, destacando-se este ano a atribuição pela primeira vez do Prémio Internacional de Artes Plásticas “Cidade da Guarda”. As 22 obras finalistas vão ser reveladas numa exposição coletiva no museu e o galardão será entregue na cerimónia de encerramento do evento.
Organizado pelo município da Guarda, através do museu local, o SIAC inclui residências artísticas, exposições pela cidade, conferências, cursos temáticos, oficinas, visitas guiadas, cinema, arte urbana, videoarte, música e dança contemporânea.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply