Até ao final do ano serão criados «mais de 900 novos postos de trabalho» na Guarda, garantiu este domingo o presidente da autarquia.
Carlos Chaves Monteiro falava na sessão solene das comemorações dos 47 anos do 25 de Abril, que decorreu no grande auditório do TMG, onde elencou a ampliação da Sodecia e a instalação de empresas ligadas à mobilidade elétrica, bem como a vinda do comando nacional da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS).
«A Guarda está no meio do maior ciclo de crescimento que alguma vez teve na sua história», considerou o autarca. A sessão incluiu uma homenagem às 27 empresas do concelho recentemente galardoadas com o prémio PME Líder e as intervenções do ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e da presidente da Assembleia Municipal, Cidália Valbom, que fez questão de recordar a reunião extraordinária «censurada» daquele órgão em maio do ano passado.
As comemorações prosseguem à tarde com a inauguração das obras de ampliação do Canil/Gatil municipal, do Espaço Intergeracional “Criativamente” e do Quarteirão sócio cultural “Associações ao Largo”.