Política

João Mourato trabalha coligação com o CDS-PP

Escrito por Carina Fernandes

Não está descartada a possibilidade de PSD e CDS-PP se entenderem na Mêda para as autárquicas. A garantia é de João Mourato, candidato social-democrata, para quem «há uma grande vontade entre o eleitorado de que haja uma coligação e há um trabalho que está a ser feito, vamos ver o que vai dar».

Neste regresso às lides políticas, o histórico autarca admite que «esse desiderato existe» na Mêda e espera que a decisão final seja tomada «no prazo de 15 dias». Em declarações à Rádio Altitude, João Mourato considera que «é útil a união entre todos os medenses, entre estes dois partidos e há uma possibilidade grande de, se se juntarem, os dois ganharem novamente as eleições». E se não houver acordo o antigo presidente da Câmara local promete que não vai «criticar o CDS porque o meu adversário número um é o PS, que é poder». O candidato diz ter aceite o convite da direção nacional do partido para concorrer novamente a um município onde foi autarca durante mais de uma década: «Quando fui candidato pela primeira vez tinha 30 e poucos anos, agora já fiz 70, portanto venho com mais experiência e muita vontade de tentar dar uma volta à política na Mêda e trabalhar para o bem das populações», sublinha.

Na sua opinião, o concelho tem «falta de visibilidade e de investimentos», garantindo que no seu tempo «as coisas surgiam de outra forma». Agora, está de regresso para «fazer mais e melhor do que aquilo que tem sido feito depois da minha saída da Câmara». Luís Todo-Bom vai ser candidato à Assembleia Municipal, uma escolha de João Mourato.

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply