Política

«A Guarda está a viver o maior ciclo de crescimento da sua história», diz Chaves Monteiro

Escrito por Luís Martins

Até ao final do ano serão criados «mais de 900 novos postos de trabalho» na Guarda, garantiu este domingo o presidente da autarquia.

Carlos Chaves Monteiro falava na sessão solene das comemorações dos 47 anos do 25 de Abril, que decorreu no grande auditório do TMG, onde elencou a ampliação da Sodecia e a instalação de empresas ligadas à mobilidade elétrica, bem como a vinda do comando nacional da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS).

«A Guarda está no meio do maior ciclo de crescimento que alguma vez teve na sua história», considerou o autarca. A sessão incluiu uma homenagem às 27 empresas do concelho recentemente galardoadas com o prémio PME Líder e as intervenções do ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e da presidente da Assembleia Municipal, Cidália Valbom, que fez questão de recordar a reunião extraordinária «censurada» daquele órgão em maio do ano passado.

As comemorações prosseguem à tarde com a inauguração das obras de ampliação do Canil/Gatil municipal, do Espaço Intergeracional “Criativamente” e do Quarteirão sócio cultural “Associações ao Largo”.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply