O Manteigas, com o ataque mais concretizador da prova, foi até Fornos de Algodres à procura de pontos, mas foram os locais que puseram a pontuação em dia ao vencerem por dois zero uma partida que conseguiu controlar com alguma facilidade.
Os fornenses entraram melhor, com uma jogada ensaiada entre Xilipê e Rebelo, só que a finalização do avançado não saiu da melhor maneira. Pelo lado do Manteigas, o melhor marcador do Distrital, João Biló não teve grandes hipóteses, isto porque o meio-campo da equipa local esteve intransponível. Assim sendo, apesar de algum equilíbrio inicial, a equipa da casa foi aquela que mais perigo criou. Prova disso, aos 28’, Rebelo desperdiçou a melhor oportunidade da primeira parte num centro-remate que Mauro Ventura, quase dentro da baliza, desviou. O ataque do Fornos continuou a criar perigo, com Sérgio a assistir Yuri que, à meia-volta, obrigou Fábio a uma excelente defesa. Por seu turno, a equipa do Manteigas não criou muito perigo na primeira parte devido à boa organização defensiva dos locais. No regresso das cabinas, a equipa de Francisco Cipriano surgiu com Sérgio Nogueira na baliza no lugar do lesionado Fábio. Mas o guardião suplente também teve muito trabalho, uma vez que os fornenses continuaram a criar imensos espaços, com destaque para Pedro Mendes, Rebelo e Bruno. Já os manteiguenses não conseguiram sair a jogar, isto apesar de João Biló ter recuado no terreno para tentar organizar o jogo da sua equipa.
Uma opção que não surtiu grandes efeitos, pois a linha média do Fornos não permitiu qualquer gracinha. Quem fez das suas foi Quim Teixeira, que, na sequência de um pontapé de canto apontado por Rebelo, cabeceou para o fundo das redes e colocou finalmente a equipa da casa em vantagem depois de inúmeras perdidas. O Manteigas respondeu com substituições, mas sem sucesso, enquanto o Fornos de Algodres tentou ampliar a vantagem, o que aconteceu aos 71’, com Bruno a rasgar pela ala esquerda e a cruzar para Yuri que, oportuníssimo, carimbou o segundo golo dos locais. O Fornos ainda poderia ter aumentado a vantagem, mas a finalização não esteve bem afinada. O público do municipal da Serra da Esgalhada assistiu a uma excelente partida de futebol entre duas equipas que irão, com certeza, lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. O trio de arbitragem, chefiado por João Adónis, realizou um trabalho positivo.
Cristina Sofia