Chegou ao fim o campeonato distrital da Iª Divisão da AF Guarda. No domingo, a competição despediu-se com uma inesperada derrota caseira do campeão em título.
O São Romão (6º) venceu o Fornos de Algodres por 3-0 e “estragou” a festa no Municipal da Serra da Esgalhada. Já o Sp. Sabugal, segundo classificado, venceu no Soito (9º) o dérbi do concelho por 1-0 e terminou a dois pontos do líder. Por sua vez, o Aguiar da Beira recebeu e derrotou o Manteigas (11º e antepenúltimo) por 5-1, consolidando o terceiro lugar, enquanto o Sp. Mêda, quarto da geral, não foi além de um empate (1-1) no campo do Estrela de Almeida (10º). Nesta derradeira jornada o Vilanovenses (7º) teve que se aplicar para ganhar em casa ao Trancoso (5º) por 3-2 e o jogo que opôs as duas equipas do fundo da tabela, Vila Cortês do Mondego (12º) e Vilar Formoso (13º), terminou com uma igualdade a uma bola. Esta tarde folgou o Figueirense.
Este sábado, a AF Guarda realiza a sua gala anual em Vila Nova de Tazem (21 horas), evento que será antecedido da final da Taça de Honra no Estádio D. Aurélia Moura, naquela vila do concelho de Gouveia, entre o Figueirense e o Sp. Sabugal. A partida tem início pelas 18 horas.